Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Let It Be...

Tempo de mudanças, recomeços e de escrever novas histórias... Tempo de quebrar correntes, laços e construir novos caminhos... Tempo de ser livre para fazer as próprias escolhas... Tempo de ser...e deixar ser...

Let It Be...

Tempo de mudanças, recomeços e de escrever novas histórias... Tempo de quebrar correntes, laços e construir novos caminhos... Tempo de ser livre para fazer as próprias escolhas... Tempo de ser...e deixar ser...

Acerca de mim

0cc861fc4a98f9672fa1c1cdf73292c1.jpg

10 coisas que gosto e me definem:

 

1.

Gosto de pessoas que escrevem bem. Aquelas que conseguem expressar devidamente o que lhes vai na alma em palavras; sem erros ortográficos ou ausência de pontuação. Gosto disso verdadeiramente; acaba por ser bem mais atractivo que uma simples cara bonita.

 2.

Gosto de quem aprecia uma boa música; ou simplesmente música em si, não tem que ser boa, mas tem de nos dizer alguma coisa. Gosto da música que tem o dom de arrepiar a pele e causar um frio na espinha.

 3.

Gosto de quem tem a capacidade de ouvir e o dom da palavra. É uma rara qualidade. Normalmente aqueles que falam pelos cotovelos, raramente conseguem ouvir o próximo. Acho que sou assim, admito ser um dos meus defeitos, mas não gosto.

 4.

Gosto da humildade. Detesto a arrogância, prepotência e pedantismo. Causa-me calafrios e urticária. Por vezes, pelo simples facto de ouvir certas pessoas, fico com erupções cutâneas.

 5.

Detesto pessoas pessimistas e que se lamentam por tudo e por nada; que atire a primeira pedra quem nunca sofreu. É horrível lidar com as pessoas que se agarram ao sofrimento como uma tábua de salvação em mar alto. Deviam simplesmente largá-la e aprender a nadar por si. Acho que há pessoas que gostam de ser assim.

 6.

Gosto de rir e de quem ri. O riso é a mais pura das terapêuticas. As pessoas deviam rir mais e tomar menos ansiolíticos e/ou antidepressivos. Outra opção é fazerem mais sexo ou comer chocolate; também ajuda. Gosto de quem chora a rir! Gosto disso em mim, eu choro muito a rir.

 7.

Gosto de filosofia. As questões metafísicas mexem muito comigo. Sempre fui uma pessoa que não se contenta com o que os outros assumem como verdade. É inerente a este meu estado louco de ser e existir. Sou Sagitário e basta (não é que isso seja uma verdade universal, mas gosto pensar que sim).

 8.

Gosto das pessoas que têm a capacidade de assumir erros e perdoar. Perceber que a vida é curta e que é em vida que as contas se acertam enquanto é tempo. A energia que se consome no ódio e a odiar é um desperdício de recursos e tempo.

9. 

Adoro e respeito a natureza. Detesto as pessoas que atiram papéis para o chão. Detesto com “D” grande; irrita-me.

10. 

Dou muita importância aos sentidos. Gosto do som do silêncio e o riso das crianças; o cheiro a verão, a mar, e a terra molhada; o sol que aquece o rosto nos dias ensolarados de inverno; observar uma bela paisagem ou simplesmente ver pessoas a passar perdidas na multidão (invento histórias sobre cada uma delas).

11. 

Gosto de mudanças e novidades. Simplesmente mudar, sair da rotina. Mudar a casa, reciclar móveis, ir sempre a sítios diferentes...talvez por isso ansiava poder viajar com mais frequência (sempre, houvesse dinheiro!). Pelo menos, no meu dia a dia, evito andar sempre pelo mesmo caminho.

 

Afinal são 11 coisas, mas sou uma exagerada por natureza.

Xana <3

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os textos aqui publicados são da minha autoria, originais. Sempre que o não sejam faço menção ao autor.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930